Possível ou Impossível??

                      pureza    Que pureza é esta de que tanto falamos e que tanto “ouvimos” Jesus diser: “Quem não for puro como uma criança não entrará no reino dos céus”, “Bem aventurados os puros de coração porque deles é o reino dos céus”.

                        Muitas vezes olhamos tão superficialmente, “sede puros”,”buscai a pureza de vossos corações”! Quem vê pensa que é algo fácil, outros porém marcados pela concupcencia do pecado (…e todos nós somos) pensam que é algo impossível.

                      Eu porém penso que não é algo fácil, que não exigirá de nós sacrifícios, mas também não é algo impossível, a ponto de nos deixarmos vencer pelo pecado.

                       Se olharmos bem, a vida de TODAS as pessoas, de Jesus o Rei dos reis ao mendigo, a dona de casa, ao servo dos serveos, não importa a nossa condição de vida, o que importa é que  para alcançarmos qualquer coisa que desejarmos teremos que lutar. Nada vêm de graça, sem esforço ou sacrifícios, assim como a pureza, de coração, de corpo, de alma, só conseguiremos a custa de muitas lutas, quedas, mas a cima de tudo de confiança.

                          Não é algo que conseguiremos de uma hora para outra, é uma batalha, travada contra o pecado, até o fim de nossas vidas, que exige de nós humildade e arrependimento em cada queda.

                        Porém Jesus nos diz: onde abunda o pecado superabunda a graça. Aquilo que é impossível a nós na nossa humanidade, é possível a Cristo pela graça.

                      Então devemos caminhar lado a lado com Ele, e deixar que Ele nos insine a sermos puros como Ele foi.

                    Ainda assim não será fácil!

                    Haverá sofrimentos, lutas, quedas, mas para aqueles que buscam e esperam em Deus nada pode desanimar, pois Ele é nossa esperança!

                  Então deixo aqui o meu recado para você: não pensem que será fácil, mas também não creiam que é impossível.

                  A pureza, a santidade, nos é possível tanto quanto o foi a qualquer santo, a final eles não foram santos por não terem pecado, mas porque lutaram contra o pecado até o fim, apoiados e amparados por Jesus.

                Somos todos chamados a sermos santos, aceitar o desafio depende de nós.

“Sede Santos como Vosso Pai que está no céus é santo”

Eu aceito o desafio, ainda que cai muitas vezes, com a graça de Deus posso levantar-me e recomeçar, e você aceita?

Deixe um comentário