Prepara-te o tempo é curto e o diabo ruge!

És filho de Deus, assuma essa postura!!

JESUS-2“Vede que manifestação de amor nos deu o Pai, sermos chamados filhos de Deus. E nós o somos!

Se o mundo não nos conhece, é porque não o conheceu.

Amados, desde já somos filhos de Deus, mas o que nós seremos ainda não se manifestou. Sabemos que por ocasião desta manifestação seremos semelhantes a Ele, porque veremos tal como Ele é.

Todo o que Nele tem esta esperança, purifica-se a si mesmo como também Ele é puro.” ( I João 3,1-3)

 

          Todos somos filhos de Deus, pois foi Ele que nos chamou a vida: “Antes que no seio fosses formado, eu já te conhecia; antes de teu nascimento eu já te havia consagrado” ( Jeremias 1,4-5)

                Como filhos de Deus devemos esperar, desejar e nos preparar para essa manifestação de Deus, onde o veremos tal como Ele é, e onde nos veremos tal como somos.

                 Por isso devemos buscar com todo o nosso coração  e toda a nossa vontade  a pureza de que tanto nos fala Jesus pois sem ela, jamais alcançaremos a eternidade no céu.

            ngm sabe o dia               Essa manifestação se dará de alguma forma que desconhecemos, seja pela nossa morte, seja pela vinda de Jesus, a espaço nessa analogia para muitas possibilidades,  porém, é certo que não sabemos nem o dia, nem a hora, e é preciso que comecemos a nos preparar já, para que não sejamos pegos de surpresa, pois a palavra também diz ” nesse dia haverá choro e ranger de dentes”, ou como diz o noivo às noivas que foram despreocupadas e deixaram que faltasse o óleo para suas lâmpadas: “Não vos conheço”.

                   Todos somos chamados, todos temos a marca de Cristo, mas é nossa escolha segui-lo, e esperar Nele, ou não, Ele não nos obriga a nada, mas teremos que arcar com nossas escolhas quando este dia chegar.

                  Todo aquele que tem em Cristo  esta esperança, segundo João, deve buscar se purificar, mortificar tudo aquilo que está em desequilibrio, tudo que é vontade humana, tudo que nos move, mas que nos afasta de Jesus, tudo aquilo que o mundo oferece com enganações e promessas vãs de felicidade que sabemos que não existe, pois a verdadeira felicidade está em Cristo.

                Como diz São Paulo: ” Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém”.

                 Que nós saibamos escolher aquilo que é bom, segundo os ensinamentos de Cristo, pois no mundo e com a astúcia do diabo, se não tivermos uma vida de oração, de comunhão com Deus, facilmente nos enganamos com o que pensamos que é bom, mas na verdade não é!

                             Somente com a luz do Espírito Santo conseguiremos distinguir o que é vontade de Deus e o que é enganação. Por este motivo devemos buscar uma vida de oração e desejo sincero de agradar unicamente a Deus, através do jejum, confissão, penitencias, da mortificação, da Comunhão!

                     E se não formos sinceros e fiéis nesta busca facilmente cairemos, pois é difícil seguir uma vida de mortificação, quando somos atacados constantemente por tentações! Acomodações, prazeres desregrados, vivemos num mundo que constantemente nos convida à uma vida de facilidades e se não estivermos firmes, facilmente nos deixamos levar por essas seduções.

                Mas como diz o evangelho: “Estreita é a porta que conduz à salvação e larga é a porta que leva à perdição”

Por qual das duas você quer passar? Reflita, pense e faça sua escolha.

 

Que Deus nos abençoe e nos dê a graça de nos mantermos puros para o dia da manifestação de Deus!! Amém

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: