Ficai Atentos!!

                  ” Se o dono da casa soubesse a hora em que o ladrão iria chegar, não deixaria que arrombasse a sua casa. Vós também ficai atentos! Porque o Filho do homem vai chegar na hora em que menos o esperardes” (Lc 12,39-48)

           jesus vigiando                                                                                                                                     O Evangelho de hoje nos convida à ficarmos atentos! O que será que faríamos hoje, se soubessemos que morreriamos amanhã?

                         Creio que talvez, nossas atitudes seriam diferentes, talvez mais conscientes da seriedade que significa “estarmos vivos”, que não vivemos simplesmente por viver, mas por uma causa maior, acreditemos nós ou não! Talvez pensariamos mais no próximo, ajudariamos alguém, ou talvez fizessemos uma boa confissão, ou participariamos da Santa Missa mais atentamente. Talvez até dariamos mais valor àqueles que vivem conosco, mãe, pai, filho, irmãos, esposa, aprenderiamos a olhá-los com outros olhos.

                         Eu me pergunto porque a “morte” ou o medo do “inferno” ou a “doença” ou outro temor qualquer precisa apoderar-se de nós para que reflitamos melhor sobre nossas ações, por que as fazemos, ou por que as fazemos do modo como fazemos, às vezes forçados, sem vontade, mal feitas, com grosseiras, às vezes tratamos mal aqueles que trabalham conosco, desvalorizamos os outros, somos egoítas, arrogantes, mas demoramos muito para parar e refletir sobre essas coisas e mudarmos nossas atitudes, às vezes somente quando nos encontramos em “desespero”. Porque só quando temos medo de nos perder é que começamos a agir buscando a eternidade, quando na verdade deveriamos agir assim todos os dias.

                             No Evangelho de hoje, o Senhor nos diz: – “Ficai Preparados”.

                            Não é necessário ficarmos doentes ou algo parecido para buscarmos esta preparação, creio eu, na minha capacidade limitada, que quando Deus nos concedeu o Dom da Vida, e o fato de não sabermos ao certo quanto tempo ficaremos aqui, Ele queria justamente isso, que a cada momento buscassemos esta preparação, buscassemos nos assemelhar a Cristo, para que no dia derradeiro pudessemos contemplá-lo na Sua glória. Seria muito fácil se soubessemos quando seria nossa hora, e no ultimo dia será que esse arrependimento seria válido? seria sincero?

                          Isso me faz pensar no sofrimento que causamos muitas vezes ao Seu coração, quando  nos voltamos para Ele somente na necessidades ou quando tão facilmente cedemos às tentações.

                          Será que estamos preparados? Será que como na parábola do servo que aguarda a chegada do Senhor, estamos de prontidão? ou não temos agido de maneira correta?

                         À quem muito é dado, muito será cobrado! Será que tens administrado bem os bens que o Senhor te confiou? Tua vida, como a empregas? vives amando teu próximo, agindo com justiça ou preocupa-te somente contigo mesmo, fazes o que for preciso para conseguir o que queres passando por cima das pessoas? Teu corpo, zelas por tua integridade ou perde-te em bebedeiras e luxuria? Tua saúde, dormes bem a noite, te alimentas corretamente, respeita teus limites ou matas aos poucos teu corpo com vícios, cigarros, bebedeiras, gula, e tantas coisas que desgastam desnecessáriamente teu organismo? Tua família, tens tempo para ela, escuta-os, ama-os, ou vives sem tempo para aqueles que precisam de tua presença e teu carinho? E tantos outros bens que o Senhor te confiou, como tens administrado?! Qual será o teu pagamento na hora de prestares conta?

                      vigiai eorai                                                                  Eu te convido hoje a examinar tua vida, teus modos, o que fazes e o que falas, como fazes e como falas!!

                        E que a partir de hoje busquemos viver como se fosse o ultimo dia, sempre com a intenção reta de agradar a Deus e faze-lo amado, amando e ajudando todos aqueles que recorrem a nós.

E que como nos diz a Regra de São Bento

Nada Antepondo ao amor de Cristo!!!

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: