Onde por minha esperança?

bom-pastorJesus viu uma grande multidão e compadeceu-se dela, porque eram como ovelhas que não tem pastor. E começou a ensinar-lhes muitas coisas. (Marcos 6,34)

                  

  De alguma forma, todos precisamos de um guia, de alguém que caminhe conosco ou que nos indique a direção. Isso nos faz sentir mais seguros nas decisões a tomar, no rumo a seguir.

                  Como nossos pais, quando nos ajudaram quando criaças a darmos nossos primeiros passinhos. Que lutaram conosco, se alegraram com nossas conquistas, sofreram com nossos fracassos, mas que nos ajudaram a seguir em frente, a não desistir no meio do caminho.

                 Contudo, nenhum ser humano é eterno, temos pessoas que admiramos, muitas vezes desejamos seguir seu exemplo, mas, todas passam, e quando isso acontece, fica o aprendizado que nos deixaram, e um buraco enorme no coração, como se tivecemos perdido nosso porto seguro.

              Às vezes transferimos esses sentimentos para outra pessoa, na tentativa frustrante de tapar o buraco, mas , nunca é o bastante!

              Então cheguei a seguinte conclusão, por mais que amamos, que admiramos, apesar de toda afeição que possamos dar ou receber, nenhum ser humano pode suprir minha necessidade de segurança, nenhum ser humano pode ser meu porto seguro, apesar do zelo que possam ter por mim, porque no final, sempre partem, de uma forma ou de outra. Não somos responsáveis pela felicidade de ninguém, e ninguém o é pela nossa. Por isso fica sempre o sentimento de que falta alguma coisa, a menos que coloquemos nossa busca pela felicidade no lugar certo.

               Tenho sim, muitos que amo, muitos que admiro, mas aprendi a não colocar mais nas pessoas toda a minha espectativa, como se minha felicidade dependesse de outra pessoa que não eu, porque sempre vai faltar alguma coisa.

         Sabe por que?

Porque o sentimento que tenho no coração é um desejo de Deus, e muitos de nós o tem, e muitas vezes procura supri-lo nas coisas temporais, por isso , geralmente se frustram, ninguém pode supri-lo a não ser DEUS.

               Não somos santos, logo , sempre haverá algo ou alguém para nos decepcionar, não importa o quanto amamos ou não, e se nosso desejo de felicidade estiver nestes então nos frustraremos.

                O que fazer então?

    Não sei quanto a você, mas eu prefiro por toda a minha esperança em Jesus! Só Ele não decepciona.

               Eu sou a ovelha perdida, que necessita ser conduzida de volta ao rebanho. Que quer se sentir aquecida e protegida.

              Somente o Bom Pastor pode me conduzir com segurança ao seu aprisco.

            Ele sempre se compadece de suas pequenas ovelhas, gosta de ensina-las e de cuidar delas, por isso elas se sentem seguras com Ele, pois é o Único que não passará jamais.

 

 

 

Deixe um comentário