Não podemos ser omissos!!

Estava olhando o perfil de algumas pessoas na internet, e deparei-me com  muitas contradições! Vi em certo perfil, uma pessoa dizer: “Sou católica”! Porém quando fui ver os livros que ela gosta de ler estava lá: “Todos da Zíbia Gaspareto”!!! E nesse ponto, perguntei-me, que tipo de católico é esse, que se diz católico e lê livros espíritas, católico não é espírita, são duas religiões contrárias, uma prega a ressurreição e a outra a reencarnação. Não como conciliar as duas!!! Que tipo de católico é esse que não conhece a Doutrina da sua Igreja?!

                    Nesse momento me veio uma grande dor no coração, pois percebi que muitos agem dessa forma! Se dizem católicos porque foram batizados, talvez tenha feito a primeira Eucaristia, talvez a Crisma, mas não vivem como tal, desconhecem o que a Igreja prega.

                    Tive nesse instante aquela vontade de reparar o Coração de Jesus, de expiar os pecados, meus e do mundo, pois entendi como somos fracos, contraditórios, como dizemos uma coisa e fazemos outra, como pecamos.

                  Nós que realmente somos católicos, que tentamos viver corretamente, ainda que com nossas limitações e fraquezas, mas que tentamos viver de acordo com a Doutrina da Igreja, não podemos ser omissos quando nos deparamos com essas situações, pois quando nos omitimos pecamos por omissão, somos co-autor do pecado de outro.

                É preciso que ao vermos alguém  agindo na ignorância, tenhamos a coragem de esclarecer para eles o que é certo e o que é errado na nossa Igreja, e para isso é preciso que conheçamos a nossa Doutrina.

                 Não podemos mais sermos Cristãos mornos, que acham que quase nada é pecado, não! Como diz Padre Pio, se olharmos o mundo em volta, com atenção, perceberemos que quase “tudo é pecado”! E não podemos ser coniventes.

                    Então você que é católico, te convido hoje a ser um católico verdadeiro, que conhece e estuda a Doutrina da Igreja, e que não se omite ao ver um irmão pecar por ignorância.

                    Quando nos omitimos, o nosso pecado se torna por vezes, maior que o dá pessoa que pecou por ignorância.

                   Seja um Católico Verdadeiro, conheça a Doutrina da Igreja Católica, ensine, faça a sua parte!

Pense Nisso

“Quem se omite ao ver um irmão pecar por ignorância acaba pecando por omissão”

PAX

5 Respostas to “Não podemos ser omissos!!”

  1. Parabéns pelo seu trabalho. Realmente estamos passando por tempos difíceis. Às vezes fico louco com tantas mentiras sobre a Igreja. Todas são falácias feitas por sofistas ateus e protestantes que são divulgadas indiscriminadamente pela mídia. Essas deturpações fazem com que vários católicos vivam no erro ou até larguem a verdadeira Fé. Que Deus te abençõe e te dê forças!

  2. Maria António Says:

    Devemos ler a biblia, pedir orientação ao Espirito Santo que é o nosso consolador o unico que nos convence da vontade de Deus.

  3. Então quer dizer que ser católico significa ser ignorante??? Uma pessoa católica não pode buscar conhecimento além do catolicismo? Ela está deixando de ser fiel à sua religião ao ler livros que falam à respeito de outras?? Cresci numa família católica. Meu avô foi padre antes de fazer direito e casar-se com minha avó. Mas nem por isso deixou de crer ou ‘traiu’ sua religião, muito pelo contrário. Ele estudou muito sobre o assunto e teve meia vida entregue 100% à religião. Mas ele não viveu imerso em ignorância e alienação, lia de tudo e sabia falar sobre tudo. Religião não pode ser algo que te prenda, deve ser algo que te conduza a bons caminhos, mas sem tomar as rédias da sua vida. Deve ser algo que te faça bem. Não estamos nesse mundo sozinhos e devemos aprender a lidar com as diferenças. Devemos respeitar para sermos respeitados.

  4. Não, ser católico significa conhecer, respeitar, e não ficar quieto diante daquilo que vai contra aquilo em que acreditamos, não estou pedindo para você acreditar, estou dizendo que aqueles que acreditam no catolicismo não podem se omitir diante daquilo que vai contra a religião sem nada fazerem, por exemplo, católicos que são a favor do espiritísmo, não são católicos nem espiríta, porque simplesmente não seguem nem uma e nem outra religião, acreditar em algo significa viver de acordo com aquilo em que se acredita… Seu post foi grosseiro e inoportuno, pois não julgo nenhuma religião, eu simplesmente acredito na minha e tento viver de acordo com ela, não excluo ngm, só exorto para que as pessoas sejam menos hipócritas e passem a viver de acordo com o que pregam… a maioria nem se quer sabe no que acredita… Ser católico não é ser alienado, é ter DISCERNIMENTO E BOM SENSO, coisa que vc não teve, pois se presto atenção no blog, ele é voltado a católicos que creem e não em católicos que não praticam ou que mancham a Igreja dizendo que são católicos qndo na verdade não são nada, só dizem serem católicos porque certamente seus pais o foram, e pra não se autodefinirem com ateus, dizem que são católicos…

  5. Gladis Says:

    Muito bom seu post Juliana! Tem muita gente sem conhecimento nenhum da doitrina manchando o nome dos católicos. Aquele tipo que só vai na igreja nos dias de festa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: