O Silêncio Necessário!!

     “Meus Momentos Prediletos, Solidão, Solidão, mas sempre convosco, Jesus Senhor”              silencio 2                                                                                                                                                                                                                 Às vezes é   necessário ficarmos sós! Não porque queremos afastar as pessoas, mas porque precisamos encontrar a nós mesmos!

                     A solidão, o silêncio, quando bem empregados, nos ajudam a nos confrontarmos conosco mesmo. Quem sou? O que quero para minha vida? Sou feliz? Este vazio, vem de onde? Nossas inquietudes, aquilo que não nos satisfaz mais, só conseguiremos descobrir o que nos move, a partir do momento em que nos dispusermos a ouvir a voz que fala no fundo de nossas almas!

                   Só conhece a si mesmo, aquele que é capaz de se afastar do barulho e ouvir a voz do seu próprio eu! Aqueles que questionam, sem medo da resposta, que nem sempre é agradavel! É sempre difícil reconhecer nossas limitações, nossas fraquezas, porém, só a partir do momento que eu as reconheço, é que poderei trabalhar em cima delas, e tentar muda-las.

                     O mundo é barulhento, porque tenta a todo custo calar a voz de Deus dentro de cada um de nós; alguns procuram incansavelmente e em todos os lugares possíveis a verdade, aquilo que o faz feliz, a tampa que preencherá o buraco vazio que há em seu coração; em vão procuram aquilo que está dentro de cada um, porém, nós só ouvimos, quando nos calamos, quando silenciamos, quando nos retiramos para o deserto, e ali permanecemos dispertos diante do Deus que nos revela nossa verdadeira identidade. Ali somos tentados, como Cristo também foi, ali descobrimos nossas forças, como Cristo descobriu a dele, ali descobrimos quem somos e do que somos feitos! Você sabe quem és? Sabes para onde caminhas? ou simplesmente caminhas por caminhar?

                  Muitas pessoas tem medo de descobrirem quem são realmente, tem medo de descobrirem suas fraquezas, por isso tem a necessidade de estarem sempre rodeadas por outras pessoas, sempre mostrando do que são capazes, buscam aparecer diante dos homens! Isso nada mais é que um complexo de inferioridade camuflado.

                 Não se pode ser realmente feliz, quando não sabemos de fato quem somos! Jamais descobriremos quem somos se não nos permitirmos ficarmos a sós com Deus, para que no silêncio, Ele nos revele a nossa verdadeira identidade, nossas fraquezas, nossas qualidades, isso é fruto dos questionamentos que nos fazemos, mas somente no vazio da solidão, pois é onde Deus nos mostra quem somos, e nos ensina nesse silêncio acompanhado, como podemos progredir nesse caminho em busca de quem somos!

                       Não tenha medo da solidão e do silêncio que te mostram quem tu és! Tenha medo sim, do barulho do mundo que te impede de seres quem tu és!

                      O mundo nos impõe padrões, regras e temos que nos ajustar à eles, se não nos ajustamos, para algumas pessoas somos diferentes, talvez tenha algo de errado conosco, não nos compreendem, no fundo incomodamos, porque agimos diferente! Quem é de Deus não pode ser conivente com o barulho do mundo, quem é de Deus sempre, em algum momento da vida tem necessidade dessa solidão e desse silêncio, porque é onde descobrimos quem somos, a verdade, e é onde no mais íntimo de nossas almas encontramos Deus, desperto, e zeloso por nossas almas!

               Não permita que o barulho do mundo sufoque a voz de Deus dentro de ti, que quer mostrar quem tu és! Não deixe que o barulho te engane e roube a tua identidade! Muitas vezes somos coagidos a nos moldarmos as pessoas, ou para fazermos parte de um determinado grupo, para não parecermos diferentes, para nos integrarmos a determinados “clãs”, Bobagem!!! Não tenha medo de ser diferente! Deixe Deus te revelar, e não permita que o mundo roube a tua identidade!!!

“A mim não cabe agradar a homens, mas únicamente a DEUS” (Santa Teresinha do Menino Jesus)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: