Maria, Mulher acima de qualquer outra!!!

            N.S.D                                                                                                                                                        Estava vendo um video no youtube (acima), e logo abaixo os comentários desse mesmo video.

               Me dói ver a ignorância de pessoas que tentam a todo custo manchar a imagem de Maria, iguala-la a uma simples mulher.

                Que ignorância infundada, quando dizem que qualquer mulher “poderia” ser a mãe do Salvador! Será que Deus, sabendo de todo o sofrimento que Jesus passaria, o sujeitaria a nascer e ser criado por qualquer uma? Cheia de pecados? Creio que não!! Será que qualquer uma  aguentaria tudo o que sofreu Nossa Senhora? Será que qualquer uma viveria tudo, suportaria tudo o que Nossa Senhora suportou, santamente? Digna de ser a mãe de um Rei? Eu creio que não!

              Nós simples mulheres, somos fracas, caímos a todo instante como todo ser humano. Maria não! Ela viveu todo aquele sofrimento de ver seu filho na cruz, e jamais murmurou uma palavra se quer, contra o que estava acontecendo, nós, ao contrário de Maria, no primeiro obstáculo às coisas mais rotineiras, já estamos nos lamentando, reclamando! Maria está longe de ser “qualquer uma”!

                   Mas uma das coisas que me dá a certeza da santidade de Nossa Senhora é quando o anjo lhe sauda dizendo: ” Ave, Cheia de graça, o Senhor é contigo, bendita és tu entre as mulheres”. 

                 Em um dos comentários, uma pessoa diz: ” Maria está morta! E Cristo vivo!”

                Gostaria de saber, onde diz que Maria está morta, na palavra não há nenhum relato! Históricamente é fácil encontrar documentos mostrando que, desde o princípio, os cristãos veneram os santos. As cidades disputavam o título de lugar de repouso definitivo dos santos.

                Roma, por exemplo, abriga o túmulo de Pedro e Paulo, sendo que o túmulo fica em baixo do altar- mor da basílica de São Pedro. Nos primeiros séculos do cristianismo, as relíquias eram zelosamente guardadas e altamente valorizadas.

                 Costuma-se concordar que Maria terminou sua vida em Jerusalém ou Éfeso. Contudo, nenhuma dessas cidades, ou qualquer outra, jamais afirmou possuir os seus restos mortais, embora, algumas afirmam possuir o seu túmulo (temporário). Não há registro de que os restos mortais de Maria, a mais honrada entre os Santos, e a mais Santa Criatura, fossem venerados em algum lugar.

              E por que nenhuma cidade diz possuir os ossos de Maria?

              Aparentemente, porque eles não existem  e as pessoas sabiam disso.

             Como podem algumas pessoas, quererem igualar Maria a qualquer outra? Como podem dizer que Jesus poderia ter escolhido qualquer uma?

               Não! Definitivamente, Maria não foi e nem nunca será qualquer uma!

                Enquanto nós pecadores, somos agraciados por Deus, com a graça do perdão dos nosso pecados e tantos outros favores, Maria, a maior entre todos os Santos, e entre todas as criaturas, foi agraciada por Deus antecipadamente, sempre antecipadamente! ” Enquanto nós caímos no poço e de lá somos tirados por Deus na sua infinita misericórdia, com Maria é diferente, antes que possa cair no poço, Deus intervém para que ela nem mesmo caia”.

                  Como poderia ser uma mulher qualquer? Ele não permitiu que se manchasse de forma alguma. Maria a mulher entre todas as mulheres, não acredito que qualquer uma suportaria o que Maria suportou, sabendo desde o início e aceitando todos os sofrimentos que passaria, sempre aos pés da cruz, sempre amando, até mesmo aqueles que à fizeram sofrer tanto.

                    Então meus amigos, não venham me dizer que Maria é qualquer uma, porque o dia em que “Você, sua mãe, ou qualquer outra mulher, gerarem o Cristo em vossos ventres, aí eu posso crer que ela era qualquer uma, mas isso jamais irá acontecer!” Porque Maria não foi e nem nunca será qualquer uma!!

                 Maria, Mãe das Dores e minha Mãe, Rogai por nós junto ao seu filho que padeceu por cada um de nós na cruz, para que cada vez mais possamos nos assemelhar a Jesus e a Ti, que sempre esteve aos pés da cruz, e nunca desistiu dos planos de Deus. Amém

 

Artigo com base no texto da Catholic Answers, traduzido pela quadrante, sobre a Imaculada Conceição. Segue dados, quem quiser olhar o artigo, realmente muito bom!!!

Fonte: Catholic Answers
Link: http://www.catholic.com
Tradução: Quadrante (www.quadrante.com.br)

Uma resposta to “Maria, Mulher acima de qualquer outra!!!”

  1. amo-te-mae Says:

    Amei esta materia.Muito aprofundida ao respeito de Nossa Senhora.Devemos defender-la sempre…quando um dos protestantes nos atacarem.Porque se dissem que Maria é pecadora dai entao Jesus seria um pecador.Os protestantes nao passa, de serem pessoas ignorantes a respeito de Deus e da biblia.Irmao Catolico devendemos Nossa Senhora.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: