Em Busca da Felicidade

forest1Caminhar por este “vale de lágrimas” nem sempre é fácil, mas no final, quando de fato buscamos a vontade de Deus, é sempre gratificante.

                   Conversando com uma Irmã que conheci ressentimente, sobre vocação, a angustia das incertezas de quem está buscando, discernido, ela me disse algo que gostei muito:

” Não há um caminho melhor, há a busca, a tentativa de ficar bem no caminho, não importa qual ele seja. A vida humana tem sofrimentos e alegrias, mas tem gente que só quer as alegrias, sem lembrar que sofrer faz parte da nossa vida, é intriseco a natureza humana, pois só superando o sofrimento crescemos.

Nunca encontraremos um oásis de paz nesta terra, isso é para o céu, depois de uma grande luta aqui na terra. Então o que prevalece em nossa vida, seja qual for o caminho, a escolha de vida, é a “paz no conflito”. Isso em qualquer lugar, deve ser uma conquista, pessoal e comunitária.”

                      Acabei percebendo que se rezamos, discernimos, e a medida que caminhamos Deus vai nos confirmando no seu caminho, nossa vocação, então abraçar essa vocação a qual Deus nos chama, é dar um passo na fé, sem garantias, somente confiando de que tudo o que nos motiva é de fato  fazer a vontade de Deus.

                     Os sofrimentos, as dificuldades virão, em qualquer lugar que estejamos, mas quando buscamos a vontade de Deus, na nossa vocação, quando essa hora chegar devemos ser perseverantes, é fácil desistir  na primeira queda, nossa luta deve ser caminhar sempre em frente, mesmo em meios aos sofrimentos. Penso que a perseverança é um traço dessa “paz no conflito”, pois se mesmo nas adversidades buscarmos caminhar, seguir em frente, e isto nos deixar em paz ainda que soframos, é porque aquilo que buscamos e fazemos está em Deus.

                    Por isso hoje, eu exorto você vocacionado, você que passa por um tempo de discernimento, que nem sempre é fácil, pelo contrário, como diz Santo Agostinho: “meu coração está inquieto até que repouse em Deus.” E até que encontremos a vontade de Deus em nossa vida, teremos estas inquietações, pois só seremos felizes quando encontrarmos a vontade de Deus para nós. Então peça para sua vida, para o seu discernimento as luzes do Espírito Santo, que Ele te ilumine, e não se aflija quando o sofrimento vier, pois é esta luta, esta disposição que nos faz amadurecer na fé.

                   Não existe um lugar perfeito, nem pessoas perfeitas, nem comunidades perfeitas, sempre teremos nossas diferenças, é preciso aprender a lidar com essas diferenças, respeitando as nossas limitações e as dos outros, e buscar sempre sermos melhores hoje do que fomos ontem. É preciso estar sempre atentos aos sinais que Deus nos dá, ter um olhar atento a tudo e principalmente conosco mesmo.

                Se mesmo no conflito, no sofrimento, no coração estivermos em paz, saberemos que é da vontade de Deus, ainda que seja a paz inquieta.

Não desista da sua busca a vontade de Deus, ” Quem procura, encontra. E a quem bate a porta, abrir-se-vos-a.”

 

Lutar sempre, Desanimar Nunca

 

Deus lhe abençoe

Uma resposta to “Em Busca da Felicidade”

  1. Rogério Krüger Júnior Says:

    muito bom
    amei o seu blog mesmo muito legal…
    aindanão consegui ler todos os tópicos mas vou tentar
    ajudam muito…
    xau…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: