Somos Servos Fiéis ou Servos Inúteis?

“Todo aquele que TEM ser-lhe-á dado mais, e todo aquele que NÃO TEM ser-lhe-á tirado até o que possui. Quanto aos que  me odeiam, e que não me quiseram por rei, trazai-os e massacrai-os na minha presença.” Lc 19,26-27

                                                                                            Fico penmoedas13sando no que teriam refletido aqueles que naquela época ouviram Jesus contar essa parábola.

         Me veio no coração a Fé, em que nós temos colocado nossa fé, nossa esperança hoje! Nossa fé precisa ser cultivada para que cresça cada vez mais, não podemos simplesmente “enterra-la ou guardá-la num lenço” como fez o servo infiél, por medo do patrão, não cultivou seu talento, que pode ser interpretado de várias formas, como nossa “fé”, ou como um “dom” recebido de Deus. O Patrão era rigoroso, mas também era justo!

         Não podemos desperdiçar tempo colocando nossos esforços no lugar errado, esquecendo de cultivar o que nos foi dado por Deus, nossos Dons, nossa Fé, nossa Esperança, tudo isto teve ser empregado para o serviço do reino, na espera e confiança em Deus, pois o Senhor virá e nos pedirá contas das minas ou talentos, que Dele recebemos, e o que diremos nós?

       Será que nosso talentos multiplicaram ou será que simplesmente o enterramos e esperamos a volta do Patrão! Cuidado, pois se não exercitarmos, nossos Dons, nossa fé, como uma planta que não é cuidada acaba morrendo, também esses dons acabarão por morrer.

           Devemos cultivar nossa fé em Jesus, ainda que muitas vezes não tenhamos vontade devemos fazer nossa oração pessoal, é por meio dela, da leitura da palavra, da Santa Missa que o Espírito Santo age em nós, nos tornando capazes de exercitarmos as virtudes e os talentos recebidos de Deus, é isso que mantém aceso em nós a chama do amor de Deus, a nossa fé e nossa esperança. Se não alimentarmos ela morre, ou seja, como diz no evangelho, nos será tirada!      

         Sem nossa fé em Deus, na ressurreição o que nos resta? Em que poderemos colocar nossa esperança se não em Deus?

           Aqueles que não O aceitam, não O amam serão chamados  no dia em que o Senhor vier com Juíz, ou como diz no evangelho, quando o Patrão vier, e estes serão julgados segundo sua fé e suas obras, muitos se perderão infelizmente porque não creram Nele, não o aceitaram como “seu Rei”.

        É preciso dobrar os joelhos enquanto a tempo, pois Ele virá como um ladrão, sem avisar e é preciso que estajamos SEMPRE PRONTOS, sempre vigilantes, se não também nós pereceremos neste dia.

        Que nós possamos tomar consciencia de nossa fé, de nossas obras, e percebermos em que depositamos nossa esperança, será que nós como no evangelho não estamos nos rebelando contra o REI? Temos sido servos Fiéis ou Servos Inúteis? Será que temos cultivado nossa fé ou simplesmente a enterramos no fundo de nossas almas sem darmos atenção a ela? Nossos dons recebidos de graça das mãos do nosso REI será que exercitamos e os colocamos a serviço do Reino? Se o Senhor voltasse hoje, será que estariamos preparados ou seriamos pegos de surpresa?

      É preciso que nos atentemos para isto, o Reino de Deus está próximo e nós devemos estar SEMPRE preparados.

      Pense Nisso!

Que Deus nos abençoe

 

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: