Deus é Luz e Nele não há trevas!!!

clamndo-o-espirito-santoDeus é luz e Nele não há trevas. Se dizemos ter comunhão com Ele, mas andamos nas trevas mentimos e não seguimos a verdade. ( 1 carta de São João 1,5-6)

          Creio que se andamos com Deus, somos conduzidos, por Ele, quer nos momentos de felicidade, quer nos momentos de dificuldade, e por sermos conduzidos por Ele que nossas reações nesses momentos são diferentes, ou pelo menos deveriam ser!!

          Devido ao “primeiro” pecado, nós nos sujeitamos a concupsencia do mesmo, nos tornamos mais “fracos”, por ele entrou o sofrimento, como uma forma de atenuar as nossas faltas, pois a princípio fomos criados para a felicidade, o sofrimento entro no mundo através do pecado.

         Mas mesmo com nossas faltas, nossos pecados, Jesus caminha conosco, com Cirineu, e esta é uma expressão que gosto muito de usar, como Cirineu Jesus nos ajuda a carregar nossa cruz, nossos sofrimentos, e por isso é possível a nós caminharmos na luz, mesmo com dificuldades.

         A luz de Cristo nos ajuda a buscarmos a santidade a cada dia, se nos dispomos a andarem sua companhia, seu Espírito vem em nosso auxílio, nos inspirando, fazendo que não nos separemos dessa luz que é Cristo.

         Por isso todo aquele que anda na luz de Cristo, ainda que com seus pecados, não pode ser confundido.

          Pois Deus nos faz andar na verdade, Ele nos traz para fora, nada fica oculto, nossas máscaras caem. Esse é o explendor de Sua Luz, a Verdade.

        Todo aquele que diz ter comunhão com Deus, mas anda nas trevas é mentiroso. É por meio de nossas obras, jestos, palavras, em fim nossas atitudes, que somos reconhecidos com filhos da Luz ou filho das trevas!

          Quem anda na luz não mente, reconhe suas limitações e pecados, e é sempre verdadeiro. Os filhos das trevas possuem “mil facetas”, os filhos da Luz possuem somente uma, e esta reflete o brilho da luz de Cristo.

         Sejamos sinceros conosco e com as pessoas, busquemos a cada dia andarmos na companhia de Jesus irrandiando sua luz.

 

Pense Nisso!

Para refletirmos essa luz de Cristo, é necessário que o busquemos de todo o coração, que frequentemos os sacramentos, pois só atraves deles alcançamos Jesus.

Deus abençoe!

 

 

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: