Saber ouvir é sinal de crescimento e maturidade humana

                                                                                                                              

     Na vida é necessário aprendermos a ouvir “não”, a ouvir as críticas construtivas, pois elas muitas vezes nos fazem crescer e aprender.

               Nem tudo na vida é como nós queremos, nós não somos o centro do universo, somos apenas parte dele.

              Esse universo pode se apresentar à nós de várias formas, nossa casa e família, a sociedade, trabalho, amigos, etc. E para que tenhamos um bom relacionamento com estes meios, muitas vezes é necessário que recebamos algumas críticas que nos fará evoluir.

             Nenhum ser humano é igual ao outro, pensam falam e agem de maneiras diferentes, para que todos tenham um bom convívio é preciso que aspectos indíviduais de cada um sejam respeitados, sem tirar a liberdade de expressão do outro.

           Se algo me incomoda, eu tenho a liberdade de me expressar, com respeito e delicadeza para não agredir o outro, mas não devo me calar por medo da reação dos outros.

            As críticas, as diferenças de opiniões devem ser expressadas, pois sem elas não há como crescermos, seja profissionalmente ou individualmente, como pessoas!

            Quando eu me calo, eu anulo meu direito de ser “gente”, de pensar, agir e expressar o que sinto e o que penso, e desta forma quem perde é a sociedade, porque esta é feita pelos indivíduos que habitam nela. A sociedade melhora, quando nós melhoramos como pessoas, e isto só acontece quando eu tenho a liberdade de me expressar, mas também de ouvir e aprender com as críticas que recebo, só assim saberei onde devo mudar, onde posso melhorar e contribuir para uma sociedade melhor e mais consciente.

            Ninguém é perfeito, ninguém nasce santo, a santidade é conquistada a cada dia, ao preço de muito suor e lágrimas.

           Como você tem encarado as críticas que recebe? Como você reage diante de opiniões diferentes das suas? Será que você dá espaço para que as pessoas te ajudem a ser melhor ou será que você tira a liberdade impedindo que as pessoas coloquem suas opiniões?

           As críticas destrutivas devem ser esquecidas, deixadas de lado, mas as construtivas são as que nos fazem melhor se soubermos aproveita-las!

Pense Nisso!!

         Eu sou um ser humano em transformação, perdoe-me pelos transtornos estou em obras permanentemente, pois a perfeição alcançarei no céu!

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: