CRISTÃO PREGA COM A VIDA!!!

“Eu, que sou o último de todos os santos, recebi esta graça de anunciar aos pagãos a insondável riqueza de Cristo e de mostrar a todos como Deus realiza o mistério desde sempre escondido nele, o criador do universo” (Efésios 3,8-10)”

          Deus não faz distinção de pessoas, raça, cor, “convertido ou pagão”, Ele quer chegar à todos.

             São Paulo, nesta carta aos efésios vem nos falar disto, ele recebeu de Cristo a missão de anunciar aos pagãos, de fazer a palavra chegar até aqueles que não a conheciam, de mostrar a todos como Deus realiza suas obras no escondimento. Isso naquele época gerou uma grande polemica, e contendas, a final, os apóstolos até Paulo, não podiam entrar na casa dos pagãos, não era permitido anunciar para os gentios.

           Mas Paulo inspirado por Deus quebro a barreira entre uns e outros, Deus quer chegar a todos, quer ser encontrado por todos, Ele não morreu por alguns eleitos apenas, NÃO, Ele morreu por todos nós, Cristãos ou não, Ele quer que todos tenham a vida Eterna. Mas a quem muito é dado, muito será cobrado, diz o evangelho de hoje. Se você conhece a Deus, não pode ser indiferente como aqueles que não conhecessem!!!

            Assim eu penso, que deveriamos agir também nós, como Paulo, que foi a todos, como Cristo que fez tudo no escondimento, seguindo sempre a vontade de Deus.

          Mas como ir a todos, e ainda assim agir no escondimento? sem querer aparecer, buscando a humildade, deixando de lado a arrogancia e o orgulho?

          Deus precisa ser levado a todos, aos que conhecem e aos que não o conhecem, a uns como consolo, a outros como fonte de libertação.

          Às vezes, quando estamos a frente de algum ministério ou pastoral, corremos o risco de nos tornarmos vaidosos, as atenções as vezes se voltam para nós, e aí ficamos inchados com o orgulho! É preciso vigiar e orar, pois não sabemos nem o dia nem a hora em que o Senhor virá, e a quem muito foi dado muito será exigido. (Lc 12, 39-48) 

          É preciso prudencia, não precisamos estar a frente para levar-mos Deus as pessoas, para anunciarmos o evangelho. Na verdade, eu creio que o verdadeiro Cristão, prega com a Vida. Da mesma forma que Deus realiza seus mistérios “as escondidas”, nós devemos agir seguindo seu exemplo.

        A tantas formas de mostrar que somos “discípulos de Jesus”, com nosso jeito de ser e agir, como pronunciamos as palavras, como tratamos as pessoas, como nos portamos diante das dificuldades, em fim, tudo em nós deve exalar o odor de Cristo, de sua palavra.

        Não podemos pregar com a boca e vivermos nossas vidas diferente daqueilo que pregamos, seriamos apenas palavras ao vento.

       Precisamos tomar postura de Cristãos, e começarmos a viver o evangelho e não simplesmente pregá-lo. É preciso que saiamos de cima do muro, é preciso abraçar a causa de Jesus Cristo com nossas vidas, não só com palavras.

         Você tem vivido o evangelho na sua casa? com sua familia? na sociedade? Como você trata seus filhos? seus pais? seu esposo? em fim, as pessoas que convivem com você? e no seu serviço? será que você é uma dessas pessoas que quando algo sai errado vai logo reclamando, ou louva a Deus porque pelo menos você tem um emprego quando tantos não tem?

         Em fim, somos concerteza privilegiados por Deus, e precisamos ser gratos a Ele por isso, abraçar o evangelho não é simplesmente pregar com a boca, e sim com a vida.

 

Pense Nisso.

         

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: