O PECADO SÓ ENTRA, QUANDO NÓS PERMITIMOS!!!

“Teu inimigo pode excitar em ti o sentimento de tentação, mas, se quiseres, podes ou dar ou recusar o consentimento. Se permitires ao apetite levar-te ao pecado, então estarás sob ele, e ele te dominará, porque quem quer que faz o pecado é servo do pecado; Mas antes de fazeres o pecado, enquanto o pecado ainda não está no teu consentimento, mas apenas no teu sentimento, isto é, enquanto ainda está no teu apetite e não na tua vontade, o teu apetite está sob ti, e o dominará.”

                                                                                                        

           Neste livro, São Francisco de Sales no diz que antes de consentir no apetite, a vontade domina sobre ele; mas depois do consentimento, torna-se sua escrava.

           Nem tudo está sob o nosso controle, nossos sentidos e emoções, aquilo que vemos, ouvimos, podem nos levar a uma vida santa ou a tentação do pecado.

          Se passamos por situações que nos levam ao pecado, depende de nós, consentir-mos ou não, nossa vontade é que nos fará pecar ou não.

         No mundo de hoje nos deparamos quase todos os dias com situações que atentam contra a  nossa busca pela santidade. São músicas que tocam no rádio, os programas de televisão, acontecimentos no trabalho, são tantas as situações que vão contra a nossa castidade, contra a moral e a ética, em fim, que nos levam ao múrmurio, ao pecado.

         Quantas vezes no nosso serviço algo sai errado e nós logo murmuramos, reclamamos. Depende da nossa vontade reclamar porque algo não saiu como queriamos, ou louvar a Deus pois Ele nos concedeu a graça de nos mostrar-mos pacientes e perseverantes nas adversidades.

       O pecado só entra na nossa vida com o nosso consentimento, se não consentimos, se chegou até nosso apetite, mas nossa vontade não consentiu, então não chegamos a pecar, porque fomos firmes e não sedemos a uma tentação, nossa vontade foi forte o suficiente para dizer NÃO ao pecado.

        Lógico que não é uma batalha fácil, temos uma tendência ao pecado, uma fragilidade, mas isso não nos impede de lutarmos contra as tentações.

        Os santos nos mostram que é possível ter uma vida de santidade, só que é preciso força de vontade, determinação, perseverança e acima de tudo, a confiança e o diálogo com Deus! Sem oração, jejum, penitencia, sem uma vida de oração não teremos forças, pois como diz são Paulo, “quando sou fraco então é que sou forte”, somente em Deus teremos as forças necessárias, pois o que nos é impossivel, é possivel a Graça de Deus, só Nele teremos força para vencer-mos o pecado.

        Então faça a experiencia no dia de Hoje, convide Jesus a caminhar contigo, viva um dia de cada vez, vença o pecado no dia de Hoje, ontem é passado, amanhã ainda não chegou, talvez nem chegue, nós só temos o HOJE, proclame HOJE que JESUS é o SENHOR da sua vida, da sua vontade, e Ele te ajudará a ser SANTO!

NÃO AMANHÃ, NÃO DEPOIS, MAS HOJE!!!!!

SÓ TEMOS UMA CHANCE PARA VIVER, TENHA FÉ!

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: