O Valor de uma Amizade

              “Tudo que chega, chega por uma razão, e tudo que vai, vai porque já cumpriu sua missão”

               Existem pessoas que entram em nossas vidas, muitas vezes na hora em que mais precisamos de um amigo, de um abraço ou simplesmente de um sorriso, um olhar.

              Marcam nossas vidas, deixam um pouco de si e levam um pouco de nós com elas. Aprendemos a sorrir juntas, a chorar juntas, a brigar e a reconciliar, aprendemos a “ser gente”.

           Gente que sente, que ama e que quer ser amada.

           De cada relacionamento devemos aprender a guardar o que é bom, aprender com os erros, mas devemos ser livres e deixar o outro livre.

          Às vezes dura o tempo de um suspiro, outras vezes dura o tempo de uma vida inteira, mas cada amizade deve ser guardada e sempre lembrada com carinho, pois todas elas juntas, todos aqueles que passam pela minha vida, ainda que por fração de segundos, tornam-me aquilo que sou hoje, porque eu SOU, mas aprendo a SER, convivendo com cada pessoa.

         Ninguém nasce sabendo, e aprendemos a medida em que nos dispomos a conviver com as pessoas, a amar e deixar-se ser amado.

         Por isso ainda que alguns entrem em nossas vidas por segundos e se vão, este leva consigo um pouco do que sou e deixa comigo um pouco do que É, e assim eu vou crescendo e aprendendo.

         Alguns duram o tempo de uma estação, enfeitam nossas vidas com as flores da primavera, e quando estas se fecham, vão embora, mas não são menos importantes que aquelas que duraram as 4 estações, enfeitam minha vida com seus ensinamentos e depois que aprendo, eles se vão!

         Pois tudo o que chega, chega por uma razão!!

         À mim só resta descobrir a razão, aprender, e deixá-los livre para que se um dia chegar a hora de ir, eu diga no fim, ESTA AMIZADE VALEU A PENA, pois é graças a ela que sou o que sou hoje!

       E se você é um destes amigos, deixo aqui meu obrigado, porque em algum instante da minha vida, você me ajudou a ser o que sou hoje!

Os comentários estão desativados.

