Pureza de Coração

” Não é o que entra pela boca que torna o homem impuro, mas o que sai da boca, isto sim o torna impuro” (Mt 15,11)

                                                                                                                Neste evangelho Jesus vem dizer que o que torna o homem impuro, não é o que entra pela boca do homem, mas aquilo que sai, ou seja, suas palavras!

                         Tudo o que sai da boca do homem passa antes pelo seu coração, é o coração que faz do homem puro ou impuro.

                        É a pureza de coração, a reta intenção do coração que agrada a Deus. Nosso coração é o cofre que guarda todos os nossos sentimentos, amor, ódio, mágoas, ressentimentos. Todas as nossas ações, sejam palavras ou atitudes, provém do nosso coração, são um impulso do nosso coração, devido a estes sentimentos que guardamos no coração.

                    São nada mais que reflexos desses sentimentos, e depende somente de nós o que queremos cultivar no nosso coração.

                     Se dermos entrada e alimentarmos nossas mágoas e ressentimentos, então nos tornaremos reflexos desses sentimentos que alimentamos em nós, seremos pessoas amargas, rancorosas e tudo o que saíra de nós serão atitudes segundo estes sentimentos, atitudes ruins, pessimistas, negativas, e que atacam e ofendem o próximo.

                    Contudo se permitirmos que o Espírito Santo venha curar nossos sentimentos, nossas feridas abertas, se fizermos a experiencia do perdão e buscarmos sempre um coração puro como o de Jesus, então teremos sentimentos que brotam do amor, e num coração cheio de amor, não haverá espaço para atitudes ruins.

               Lógico que como ser humano, temos nossos defeitos e limitações, mas elas não nos empedem de buscarmos um coração puro, que ame verdadeiramente a Jesus e ao próximo.

              Dê espaço para o amor no seu coração, e deixe que ele transforme as suas palavras e atitudes, pois onde reina o amor, é o próprio Cristo quem reina, pois Ele é o amor!

           Sejamos como criança no colo do Pai, e nos deixemos modelar por Ele, que Ele nos ensine a viver segundo as regras do amor, e que isto reflita em nossas ações! Amém

 

Deus abençoe

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: