” Se eu pudesse escolher, eu escolheria não ter escolha”

        Deus na sua infinita bondade, nos concede a cada dia a graça do livre arbítrio, o poder de escolha, fazer ou não fazer eis a questão.

        Mas nós, seres humanos, corrompidos pelo pecado, porém, justificados pelo sangue do cordeiro, temos uma grande dificuldade para fazermos as escolhas corretas.

       Não digo corretas para nós mesmos, mas corretas para Deus, segundo a vontade de Deus.

      Saber discernir entre a minha vontade, entre a vontade do mundo, as ciladas do demonio, e a vontade de Deus, é para mim a maior dificuldade.

       Como saber se o que quero vai contra a vontade de Deus, até onde minha vontade é contraria a de Deus ou onde minha vontade já se uniu a de Deus.

       Hoje é muito comum essa confusão de idéias e vontades, e para piorar, o inimigo vem semar cizanio para nos confundir ainda mais.

       Como ter certeza? Não sabemos e aqui , talvez nunca tenhamos está certeza de estar fazendo sempre a vontade de Deus. Mas uma coisa eu creio estar certo, quem faz a vontade de Deus nunca erra, e a vontade de Deus não nos deixa inquietos, então se estamos em paz, estamos em Deus.

        Quando o Criador nos criou, colocou no fundo de nossa alma aquilo que talvez eu possa chamar de consciencia moral. Quando fazemos algo errado, nossa consciencia logo nos acusa, e sabemos quando estamos errados por essa acusação. Deus por ser infinitamente bom, não poderia criar nada ruim, por isso nossa essencia é boa, ainda que tenhamos atitudes ruins.

       Nossa paz é fruto das escolhas que fazemos, e nossas escolhas deveriam ser fruto de nossa oração, se estamos unidos com Deus pela oração e recolhimento, dificilmente errariamos o caminho, ainda que não soubessemos sequer, para onde caminhamos, pois Deus nos conduziria sempre, mas para isso nós temos que permitir, é fruto de nossa escolha também, rezar ou não rezar!

          Agora, quando eu rezo sempre peço a Deus uma coisa:

 

“Senhor tu me destes a liberdade de escolha, então, eu escolho não ter escolha, que a tua vontade reine sempre sobre a minha”

Assim Seja!!!

Em Jesus e Maria

Que Deus vos abençoe

Os comentários estão desativados.

