Quanto Mais Amor, Mais devemos perdoar

        “Mulher, porque choras? A quem procuras? – Pensando que era o jardineiro Maria disse: senhor, se foste tu que o levaste, dize-me onde o colocaste, e eu o irei buscar. Então Jesus disse: Maria! – Ela voltou-se e exclamou: Mestre. – Jesus disse: Não me segures, ainda não subi para junto do Pai. Mas vai dizer aos meus irmãos: subo para junto do meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus. Então Maria Madalena foi anunciar aos discípulos: “Eu vi o Senhor”.  (João 20, 15,18 )

 

null

                Maria Madalena, de quem Jesus havia tirado 7 demônios, teve a graça de ser a primeira a contemplar Jesus Ressuscitado, a exclamar ” Eu vi o Senhor”, e do Mestre recebeu a incumbência de anunciar aos outros que Cristo venceu a morte para a nossa salvação.

             Acredito que quanto mais amor, mais há perdão também. Por isso Maria foi a escolhida por Deus para anunciar a Ressurreição aos “outros”. Ela teve seus pecados perdoados pelo Mestre, pecados que naquela época levavam a morte por apedrejamento, mas Jesus olhou-a e amou-a muito, teve compaixão, e a perdoo. Depois disso ela se tornou grande ouvinte de Seus ensinamentos, buscando vivê-los intensamente e anunciá-lo. O perdão que Jesus deu à ela, o amor demonstrado por Ele, mudaram sua vida.

           Com humildade ela lavou os pés de Jesus com suas lágrimas e o secou com seus cabelos, não há dúvidas de que Maria aprendeu de Jesus e muito amou como o Mestre, porque a pesar de seus pecados, Ele a acolheu ao invés de condená-la, amou-a, perdoo-a, e ensinou à ela como deveria proceder dali em diante. Seu exemplo, Seu jeito de ser e ajir, mais do que com palavras, ela viu o amor de Jesus e isso a transformou.

          E assim também conosco, quando nos voltamos ao Ressuscitado, chorando o peso de nossos pecados, Ele nos acolhe, olha em nossos olhos, penetra em nossos corações, e nos diz: ” Filho(a) amado (a), porque muito pecaste, muito te é perdoado, vai e não peques mais.”

         Nos faz sentir amados e capazes de amar como Maria também amou, e nesse amor que recebemos de Cristo, nos tornamos capazes de amar incondicionalmente. Se Jesus nos amou, olhando além de nossos pecados, nós também devemos amar desta forma.

           Devemos ser pontes de amor entre as pessoas, a Deus cabe o perdão dos pecados, a nós cabe amar os pecadores, porque amor gera amor e nós também somos amados, incondicionalmente por Deus.

          E assim como Maria Madalena poderemos dizer: Eu Vi o Senhor, porque Cristo é amor, e o amor habita no mais profundo de nossas almas. Somos templo do Amor Divino, revelado ao homem, a Santissima Trindade.

Deus te Ama

Santa Maria Madalena Rogai por Nós

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: