Unir-me a vontade de Deus

            “Em verdade, em verdade, vos digo: o Filho por si mesmo nada pode fazer, mas só aquilo que vê o Pai fazer; Tudo o que este faz o filho o faz igualmente porque o Pai ama o filho e lhe mostra tudo o que faz” ( João 5,19-20)

                Eis o que nos revela a passagem de João, o Filho por si mesmo nada pode fazer, assim somos nós, como filhos de Deus, por nós mesmo nada podemos fazer, somente espelhar-nos em Deus, que se fez homem em Jesus Cristo, para nos mostrar que é possível vencermos as tentações. Devemos buscar unir nossa vontade à vontade de Deus e deixar que Ele mesmo nos mostre como devemos viver.

             Não é algo impossível, heróico, digno dos santos, até porque, os santos foram homens e mulheres “comuns”, como você e eu, só que buscaram todos os dias assemelharem-se ao Cristo Ressucitado, unirem suas vontades a vontade de Deus, buscaram imitá-lo a cada dia.

            E é nessa busca que devemos colocar o nosso coração, na imitação de Cristo! Lá está o nosso tesouro, lá devemos por o nosso coração, em Cristo, que se fez homem para mostrar aos homens que a santidade é possivel! Nele encontramos o nosso modelo de virtude e santidade.

           Por nós mesmos nada podemos fazer, mas nossa força vem do cordeiro que tira o pecado do mundo. Analisando sua vida, percebemos que na sua condição humana, Jesus teve o sofrimento, como nós também o temos, passou por tentações como nós também as temos, mas venceu a todas, nele encontramos a força para nos tornar-mos  cada dia mais semelhantes ao Pai!

           Isso não significa que é fácil, nossa condição corrompida pelo pecado nos torna mais vulneraveis, mas os santos, não o foram santos porque nunca pecaram, pelo contrário, foram santos porque colocaram sua esperança em Deus e lutaram dia e noite para vencer o pecado e tornarem-se cada vez mais semelhantes a Cristo, imitando suas virtudes, amando, sofrendo, mas crendo que como diz São Paulo, quando estou fraco é então que sou forte, e na nossa fraqueza, Deus vem em nosso auxilio, permitindo que suportemos com paciencia, e assim tornando-nos cada vez mais avançados na prática das virtudes.

           Buscai a Deus, enquanto Ele se deixa encontrar!!!

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: