CRISTO RESSUSCITOU VERDADEIRAMENTE ALELUIA!!!

jesus_ressureicao.jpg
             Vejo a fragilidade dos discípulos que caminhavam para emaús, tristes, abatidos, pois haviam crucificado o mestre, era já o 3 dia,  sabiam o que dizia a escritura a respeito, mas eles ainda não o tinham visto, Madalena testemunhara que vira o anjo, mas não era Jesus, e a tristeza ofuscava o seus corações.
             Jesus caminhava com eles, mas não o perceberam, seus corações abrasavam enquanto o “forasteiro” lhes falava das escrituras, mas a tristeza de terem perdido o mestre, ainda os mantinha cegos.
                    Seus sonhos, esperanças, tudo se ofusco com a morte do Mestre, mas a centelha do amor pregado por Cristo, ainda permanecia em seus corações.
               A tarde vai declinando, eles chegam a aldeia, e convidam Jesus para passar com eles a noite: “ Fica conosco, já é tarde e já declina o dia”.Quando Jesus sentou-se com eles e partiu o pão, eis a surpresa dos discípulos, a venda de seus olhos foram ao chão, eles o reconheceram!Era o Mestre! Imagino, tamanha foi a alegria deles, Jesus estava vivo, como falava as escrituras, e agora tudo fazia sentido, o fogo que abrasava seus corações enquanto lhes falava das escrituras!É o Mestre, e Ele vive, Aleluia!!!
                  Seus corações deviam estar acelerados, aponto de na mesma hora saírem correndo para Jerusalém, para avisar os outros. E mais uma surpresa, chegando em Jerusalém o Mestre havia aparecido também à Pedro!
                Assim sou eu, no início a visão é turva, mas com tantos testemunhos, não há como não crer, é Jesus, é o Mestre e vive!
              Primeiro foi Madalena! De madrugada, chorosa, no escuro, lamentando-se pelo Mestre que sumira do túmulo! – “Mulher, porque procuras entre os mortos aquele que vive!!”Ah o som da sua voz falando seu nome: Maria! Tamanha a alegria – Senhor és tu??
                  Sim é Jesus, e vive!!
Ah os discípulos de Emaús, abatidos, de certo que só pensavam na tragédia, não se atinham nos pequenos detalhes, as pequenas coisas, e qual foi a surpresa, o estranho que caminhava com eles era na verdade o Mestre, Jesus!!!Jesus vive, e caminha conosco, como caminhava com os discípulos, Ele nunca nos deixou.
                É preciso que tenhamos os olhos do coração, da fé, abertos, vigilantes, pois como aconteceu com os discípulos de serem surpreendidos, pode acontecer conosco.
      Às vezes me sinto como os discípulos de Emaús na caminhada, sozinha, mas um lampejo de luz, reaviva o caminho, mesmo que eu não O veja, Madalena testemunhou, os discípulos de Emaús, Pedro, discipulos.jpgtestemunharam!
                Pelos olhos da fé, da esperança, pela Santíssima Eucaristia no altar, meu coração testemunha e minha alma grita: Cristo Ressuscitou Verdadeiramente, Aleluia!!!

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: