Quaresma, Tempo de conversão

      Como diz o Padre na quarta feira de cinzas, que inicía a quaresma, “Convertei-vos e Crede no evangelho”.

jesus_cruz_sol1.jpg      É tempo de conversão, de mudança, de caminhar-mos lado a lado com Jesus no calvário, onde se renova o sacrifício da cruz, o cordeiro  imolado por nossos pecados.

     É tempo de chorar nossas faltas mais do que nunca! Quantas vezes Jesus caiu até Gólgota? Era o peso dos nossos pecados nas suas costas que o fizeram cair, mas todas as vezes Ele levantou, e seguiu em frente, para que também nós a seu exemplo pudessemos levantar e seguir em frente!

    Então levantemos, mas com o firme propósito de não mais ofender a Jesus, de não colocar mais peso a sua cruz! “Convertei-vos e Crede no Evangelho”.

        Somos pó, viemos do pó e ao pó voltaremos, é preciso construir aqui o início do que será nossa eternidade, o céu! Isso será possivel se tomarmos consciência de nossa pequenez, e da grandeza de Deus e do seu amor.

      Mesmo sendo Deus se fez homem, e sendo Homem se fez fraco com os fracos, quiz precisar  de nós para a nossa salvação! Assim como Simão de Cirineu o ajudou a carregar a cruz, hoje é à você que Ele pede ajuda, Ele quiz precisar de ti! São os teus pecados, os meus pecados, os pecados da humanidade inteira nos ombros de um único Homem! Ajude-o, não negues ajuda ao Salvador!

“Convertei-vos e Crede no Evangelho”

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: