Fazei tudo com o coração

       O dom da santidade é universal, todos os batizados são chamados a santidade pelo sacramento do batismo.

       O dever de procurar a santidade não vem da vida consagrada, mas do próprio sacramento do batismo. Todos nós cristãos batizados temos esse dever , de buscar a santidade, em todos os sentidos da nossa vida.

   Às vezes há observancia externa perfeita, mas falta o espírito antes do fazer, por isso muitas vezes a virtude da caridade fraterna fica esquecida, para se poder observar a lei exterior.

    Parece exteriormente que fazemos tudo com zelo, com amor, por Jesus, em busca da santidade, mas no interior, lá onde nenhum ser humano é capaz de chegar, lá no fundo, ferimos a caridade, pois aprentamos por fora o que não vivemos, não sentimos por dentro.

     Quando Jesus fala em “orar sem cessar”, eu penso que Ele se refere a fazermos tudo com amor, a colocarmos nosso espírito em tudo o que fazemos, dessa forma nossa vida será uma oração, pois para tudo que fizermos daremos um sentido, não faremos simplesmente por fazer, ou por obrigação.

     Dessa forma estaremos progredindo na busca da santidade, no desejo de imitar a Cristo que disse:”Sede santos, porque Eu sou Santo” I Pedro 1,2.

      A santidade consiste em buscar a vontade de Deus, colocar a nossa alma em tudo o que fazemos, não somente por fora, no exterior, mas com o coração.

   Coloquem o Coração no que fazem!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: