Ser Fênix

fenix.jpg           Segundo a tradição egípcia, Fênix era uma ave fabulosa que vivia por muitos séculos e, se queimada, renascia das próprias cinzas. O termo “fênix” é usado também para falar de pessoas ou coisas raras.

           Eu gostaria de olhar para esta ave fabulosa como um sinal daquilo que pode e deve acontecer com aquele que deixa Deus curar seu coração.Algumas pessoas se derrotam antes mesmo das batalhas. Acreditam que vão perder e, lógico, acabam perdendo.

        O medo do fracasso é o fracasso antecipado! Por isso é preciso eliminar as emoções reprimidas, do contrário é impossível vencer os desafios que a vida vai nos oferecendo.Normalmente, não se consegue ficar tranqüilo diante de uma agressão ou injúria, justamente pelo fato da pessoa ofendida ter emoções retidas, principalmente se estas forem do mesmo gênero.

        Por exemplo: uma criança fica traumatizada porque na escola os colegas sempre zombam dizendo que ela é feia e tem pernas finas, além disso a mãe disse um dia que ela era mais feia do que a irmã. Com o passar do tempo, essa criança torna-se uma jovem, uma mulher e se ainda tiver com aquele trauma, qualquer alusão negativa que também lhe faça sobre sua beleza ou sobre suas pernas finas lhe doerá muito. Ela ficará triste, angustiada, talvez até se sinta derrotada ou desprezada.

        É que a ofensa atual mexeu com a emoção que ficou retida desde a infância.Se o pai sempre diz que o filho pequeno é burro, quando ele crescer e se tornar homem facilmente ficará ressentido se alguém duvidar de sua inteligência.                    

       Poderá passar a vida tentando provar que é inteligente. Outra pessoa que nunca teve esse trauma, se passa pela mesma circunstância, não vai se abater, pois estará confiante em sua capacidade, no máximo pensará que seu ofensor não está à altura de avaliá-lo. Por isso mesmo continuará tranqüilo.

          Quando a pessoa não tem traumas, age melhor com seu raciocínio, de modo mais objetivo, saber interpretar melhor as situações e tem melhor conceituação de valores. Por exemplo, a moça de pernas finas, se não for traumatizada, achará muito mais razoável e muito mais fácil aceitar sua condição e procurar um namorado que goste de suas pernas do jeito que são do que ficar lamentando-se por isso ou tentar, inutilmente, deixa-las mais grossas.

      Quando numa oração de cura interior ou numa terapia correta que impulsionam em determinada direção, eliminamos todas essas emoções retidas e fazemos essa limpeza no coração, tornamo-nos livres, dispostos, saudáveis.   

          Não tendo emoções retidas que o impulsionam em determinada direção, a pessoa agirá de acordo com o que pensa, pois está em equilíbrio… o inconsciente não irá trabalhar contra o consciente. Quando isso acontece, a pessoa tem tranqüilidade para superar os desafios que vão surgindo e é capaz de curar seu coração das pequenas coisas que acontecem em seu cotidiano.

         O que não se pode é assumir uma atitude pessimista diante da vida. Os problemas realmente existem, mas a grande maioria deles são bem maiores exatamente porque não temos a coragem de ser como as fênix, que aprenderam a ressurgir das cinzas.

Os obstáculos se afastam para deixar passar todo aquele que sabe para onde vai.

Fonte.: Gabriel Chalita – http://www.cancaonova.com

Uma resposta to “Ser Fênix”

  1. Leandro Brandão Says:

    Gostei da mensagem, principalmente na parte da Fenix, realmente devemos serguir o exemplo dela. até por que já passei por grandes provações, superei por dois motivos, 1° por que agreditei em Deus e ele me cobriu com o seu mante, me arrempedir, chorei e pedir perdao por ter cometido falhas e por ter sido fraco, 2° por que acreditei no poder de renascer de novo, “morrer” ou seja jogar tudo de ruim fora, para assim ter um novo recomeço !
    me chamo leandro jovem de 19 anos, partiço a religiao protestante, gostei muito da sua forma de pensar e da sua fé !

    Muito obrigado – leandro Brandão

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: