Estou Pronto agora!!

relogio.jpgO capitão de um navio, que estava de saída, dirigia-se apressado para o porto. Estava muito frio… Diante da vitrine do restaurante, ele viu um menino quase maltrapilho, de braços cruzados e meio trêmulo.
– “O que está fazendo aí, meu pequeno?” – disse-lhe o capitão.
– “Estou só olhando quanta coisa gostosa tem aí para comer…”
– “Tenho bem pouco tempo antes da partida do navio. Se você estivesse arrumadinho, eu o levaria para que comesse algumas dessas coisas saborosas”.
O garoto, faminto e animado pelo fio de esperança de que aquele homem lhe ajudaria, passou a mãozinha sobre os cabelos em desalinho e falou:
– “Estou pronto agora!” Comovido, o capitão o levou como estava ao restaurante, fazendo com que lhe servissem uma boa refeição. E enquanto o garoto comia, perguntou-lhe:
– “Diga-me uma coisa: onde está sua mãe, meu pequeno?”
– “Ela foi para o céu quando eu tinha apenas quatro anos de idade” – Disse o menino sem entender ainda a vida.
– “E você ficou só com seu pai? Onde está ele agora? Onde ele trabalha?”
– “Nunca mais vi meu pai desde que minha mãe partiu…”
– “Mas, então, quem toma conta de você?”
Com um jeitinho resignado, o menino respondeu:
– “Quando minha mãe estava doente, ela disse que Deus tomaria conta de mim.
Ela ainda me ensinou a pedir isso todos os dias a Ele”.
O capitão, cheio de compaixão, acrescentou:
– “Se você estivesse limpo e arrumadinho eu o levaria para o navio e cuidaria de você com muita alegria”.
Novamente, o menino, alisando os cabelos sujos e malcuidados, voltou a repetir a mesma expressão:
– “Capitão, estou pronto agora!”
Vendo-o assim quase suplicante, aquele capitão levou o menino para o navio, onde o apresentou aos marinheiros e imediatos, dizendo:
– “Ele será o meu ajudante e será sempre chamado de ‘Pronto, agora’”.
Ali o garoto recebeu tudo o que carecia e as coisas transcorriam, aparentemente, bem. Até que um dia o garoto amanheceu febril. Foi medicado, mas a febre não cedia. Vendo-o piorar, o capitão, aflito, dirigiu-se ao médico:
– “Procure salvá-lo, doutor. Não posso perdê-lo!”
O médico fez tudo o que pôde, mas em vão.
Na tarde seguinte, o menino, chamando o capitão, lhe falou:
– “Eu o amo tanto! Você foi bom para mim. Gostei de estar aqui, mas ainda será melhor no céu. Eu estou pronto agora, vou me encontrar com o Papai do Céu, que também me ama”.
– “Sim, filho, tenho pensado nisso, e continuarei pensando… Mas quando?”
Segurando as mãos do menino, com lágrimas nos olhos, o capitão ouviu-o dizer pela última vez:
– “Estou pronto agora!”O garotinho, a quem o texto se refere, certamente estava preparado… Sua vida de miséria não havia corrompido sua esperança e sua fé.
Mas e nós?? será que estamos prontos para o Grande Encontro ?

Deixe uma resposta

