“Louca, Mas uma Louca Consciente”

                    “Você, Você, não saberá, se não seguir para ver o que há no fim da estrada” (Você – Comp.: Grecco) …

               loucura_de_vida                                                                                                                                         Estava ouvindo essa música, e o refrão dela, ficou por dias na minha cabeça, até que resolvi refletir um pouco sobre o que ela fala, e assim vai, com uma caneta na mão e um pedaço de papel, as idéias por si mesma vão se organizando, e a mão corre quase que inconscientemente. Não é difícil entender, para que possamos conhecer o final das “coisas”, o produto de nossas idéias, os fatos concretizados, é necessário que não paremos no meio do caminho, parece até tolice. Isso é óbvio!!

                      Mas quantas vezes deixamos “as coisas” pela metade, às vezes por medo, é natural sentir receio daquilo que desconhecemos, outras vezes simplesmente não damos a devida atenção e deixamos inacabado, às vezes sonhos, que por serem sonhos tem a “imagem” de algo “impossível”, e quando começamos a buscar, no primeiro obstáculo pensamos – “não vai dar certo, é só um sonho, para que insistir nisso!” – Assim se dá com projetos de vida, desejos, atitudes e quando vemos tudo está pela metade.

                         O sonho só é sonho enquanto está na nossa imaginação, depois que passamos a buscar concretizá-lo, ele deixa de ser sonho e passa a ser uma realidade inacaba.

                       Acabá-lo ou não, depende de nós, certa vez um cara de que gosto muito disse que enquanto alguém não nos disser que algo é impossível de ser feito, nós continuaremos tentando!!!

                    As vezes permitimos que “as pessoas” nos sabotem, dizendo que nossos sonhos, projetos, são loucuras, que fogem da realidade.

                   Mas as maiores obras realizadas até hoje foram loucuras feitas por pessoas que não permitiram que outras lhe tirassem o direito de tentar.

                   Não permita que outras pessoas, com medo de tentar, minem seu ideal, o ser humano tem mais potencial do que imagina, porém hoje, vivemos num mundo condicionado, cheio de padrão, onde aqueles que fogem “as regras” são taxados de loucos. Como diz a frase (eu desconheço o autor):

” Sou louco, mas um louco consciente”

              E você, vai permitir que frustrem seus ideais?

              Lógico, não esqueça que tudo na vida exige uma dose de bom senso, não vai agora tentar pular do 10º andar batendo os braços acreditando que você pode voar, nosso voo é figurativo, mas podemos ir tão alto quanto desejarmos, é sempre bom acreditarmos em nós mesmos, em nosso potencial, muitas vezes nos condicionamos a padrões que nem sempre são bons, que acabam inibindo nossa criatividade, viramos robos da sociedade.

                 Seja você! Lute pelos seus ideais, não podemos mudar o mundo todo, mas podemos mudar o “mundo” a nossa volta.

“Quem puder entender, entenda”  =)

Deixe um comentário